lookfrio2

Roupa para correr no frio

Escrito por

É engenheira civil por formação, ilustradora e modelista de moda, atualmente estudando Técnico em Vestuário. Ex-sedentária que se encontrou na corrida de rua, corre desde 2009 e no momento se prepara para sua estreia em maratonas. Vive a corrida intensamente e encara o esporte não só com uma forma de se exercitar mas também como um estilo de vida.

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

11 Comentários

  1. Zequinha Monteiro disse:

    Sensacional

    Muito bem especificado e detalhado.

    Tá mandando bem em seus post`s.Parabéns.

  2. Elano Ribeiro disse:

    Juliana,

    Não é bem o usual para quem mora aqui perto da linha do equador, e você bem fez a ressalva no início de seu post. No entanto, estamos sempre buscando provas em outras paragens, e, até mesmo para variar e conseguir uma melhor performance, escolhemos locais mais frios. Suas sugestões também nos servem muito bem.

    Abraço.

  3. Adolfo Neto disse:

    Ótimas dicas!

    E pra chuva?
    Frio não me incomoda muito (como poderia se moro em Curitiba?), mas a chuva atrapalha um pouco. Queria um casaco de um tecido que fosse impermeável e não esquentasse muito. Será que existe?

    Adolfo

    • Juliana Falchetto disse:

      Oi Adolfo,
      Essas mesmas jaquetas que indiquei aqui são impermeáveis e pode ser usadas na chuva também. O modelo da segunda foto é desse tipo, impermeável e que não esquenta muito, já o modelo da terceira é impermeável também mas não é indicada para chuvas em dias quentes, ela tem um forro interno que esquenta muito.

  4. Helena disse:

    Olá Juliana. Adorei o post, aqui no sul já faz frio. Vou participar de um meia maratona em Foz, se fizer uns 8 graus vc acha demais usar jaqueta fina? Quebra vento? Tenho medo de passar calor, já arrumei uma manga longa térmica.
    obrigada

    • Juliana Falchetto disse:

      Helena, Você tem de olhar se a temperatura vai manter 8ºC até o fim da prova. Se sim aconselho usar a jaqueta fina sim. Se você for de sentir muito calor, use ela por cim do top apenas. O corta vento vai ajudar muito. A térmica é boa, mas para provas mais longas só se estiver muito frio mesmo, porque o nosso corpo esquenta e pode incomodar.

  5. Dennis Rocha disse:

    Olá,

    Você pode me indicar um site para comprar a Legging Nike Running?
    Aqui no sul (porto alegre) é FRIO.

    Abraço

  6. Juliana Fegeler disse:

    Oi Juliana Parabens pelo texto! Ajudou-me muito e tenho certeza que ajudará muitos brasileiros que vivem no exterior! Iniciarei minhas corridas de inverno em breve e estava completamente perdida, dificil saber o que é apropriado diante de tanta oferta e especificidades. Usar a roupa adequada é fundamental em baixas temperaturas, vento frio e etc. A roupa errada pode trazer consequencias nada agradáveis! Complicado saber qual melhor opcao… principalmente para nós que somos acostumados a altas temperaturas no Brasil. Valeu a dica !

  7. Ana Laura disse:

    Muito bom seu post. Comecei a correr agora e estou preocupada com os dias frios, já que moro no sul do Brasil (SC)

    Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...