canelite300

Canelite, uma dor que atrapalha o desenvolvimento da corrida

Escrito por

Fisioterapeuta do Esporte, é corredor nas horas vagas, começou a correr em 2009 para acompanhar os pacientes no retorno pós Fisioterapia. Participa de provas de 10Km e tem no currículo 4 Meias Maratonas (Buenos Aires, Rio de Janeiro, Praia Grande e São Paulo) e uma Ultra de 24hs. Agora prepara-se para encarar as Maratonas do Rio de Janeiro e Amsterdã.

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

26 Comentários

  1. Guilherme Moncks disse:

    Excelente teu texto. Gosto muito do que escreves no blog, Evaldo. São informações muito importantes para evitar o terror de todo atleta: lesões.
    Abraço :)

  2. Sam disse:

    Depois de muitas “canelites” (ou “shin splints” em inglês pra quem quiser pesquisar mais) aprendi que nada como um bom alongamento pós corrida, exatamente como o texto diz, para a musculatura posterior.

    Adicional a isso, faço alongamentos varias vezes ao dia, especialmente se fico muito tempo de pé ou preciso caminhar muito (que acho que desgasta mais que correr…).

    Mas ao contrário do que o texto sugere, prefiro correr em superfícies irregulares, especialmente trilhas mais “selvagens” onde correr requer o uso de toda musculatura da perna (aqueles músculos que a gente nem sabe que tem).

    my two cents
    :)

  3. Ana Audun disse:

    Muito bom o texto claro e com informac,ões precisas.
    Corracomigo

  4. josé armando francisco disse:

    Sou mais um daqueles que entrava no jogo e não se aquecia. Mas depois de tendinite, faceite e agora canelite, o remédio é me alongar antes e depois das corridas, caso contrário vou voltar a viver de fisioterapia e hidro novamente.

  5. maristela disse:

    Não sou atleta e nem corro, mas estou com canelite, isso só ocorre com atletas?

  6. Marcelo Aurelio disse:

    Estou a mais de um ano “pelejando” com a canelite. Já tentei de tudo r ainda não me curso. Ela vai e volta. Mas vou tentar mais alguma coisas…

  7. Leonardo disse:

    Qual é a especialização que devo procurar para diagnosticar e tratar a canelite? Obrigado.

  8. Cama com infravermelho disse:

    Puxa vida nem me pergunte de dor na lombar, passei por situa

  9. Wender disse:

    Tomar BCAA ajuda a nao ter canelite?
    Vlw.

  10. damiana disse:

    A dor que eu sinto é fazendo exercício ao lado da canela

  11. damiana disse:

    Eu gostaria de saber de uma resposta

  12. Ana Rodrigues disse:

    comecei a fazer academia a 20 dias atras depois de ser totalmente sedentaria e com grande carga de sobre peso peso 85 kls e tenho 155cm de altura estou com mta dor na canela pelo impaquito de caminhar na esteira e essa dor persiste ao apoiar o pe no chao o tempo td o que fazer pra melhorar????

  13. Felipe disse:

    exercícios sem impacto ou com impacto reduzido. prefira o elíptico invés da esteira por exemplo.

  14. Antônio disse:

    Muito bom. Esclarecedor. Acabei de descobrir que estou com este problema.

  15. Henrique disse:

    Pois ta ai, isso e o que tenho, ta e aplicado tanta dor que sinto no osso e Articulações quando faço qualquer exercício envolvendo impacto, qualquer caminhada sindo, se correr então e uma dor insuportável

  16. dor nas costas disse:

    Meu legal esse site, o post foi legal. Olha, alguma pessoa já ouviu falar daquele novo colchão o tão falado colchão da kenko patto pra me falar se é tão bom assim? Meu médico me disse que trata alergias de rinite. Esse site da kenko patto fala da Hérnia de disco olha que show target="_blank" href="http://hernia-de-disco/dor-nas-costas-ao-respirar" rel="nofollow">http://hernia-de-disco/dor-nas-costas-ao-respirar Alguém aqui conhece?

    target="_blank" href="http://hernia-de-disco/dor-nas-costas-ao-respirar" rel="nofollow">http://hernia-de-disco/dor-nas-costas-ao-respirar

  17. dor nas costas ao respirar disse:

    Gostei desse assunto. Preciso de um colchão kenko patto magnético mas reforçou que não pode ser muito rígido. Quem daqui já conheceu esse colchão da kenko patto que apareceu na globo? Dor nas costas target="_blank" href="http://hernia-de-disco/dores-nas-costas-do-lado-esquerdo-e-direito" rel="nofollow">http://hernia-de-disco/dores-nas-costas-do-lado-esquerdo-e-direito

    target="_blank" href="http://hernia-de-disco/dores-nas-costas-do-lado-esquerdo-e-direito" rel="nofollow">http://hernia-de-disco/dores-nas-costas-do-lado-esquerdo-e-direito

  18. Rogeria Costa de Paula disse:

    Só sinto dor apenas nos primeiros 15 minutos de exercício, depois posso caminhar e correr por mais de hora sem for. Qual seria meu problema?

  19. Ângela disse:

    Também estou com esse problema😣

  20. Fátima disse:

    NÃO quero parar de me exercitar por conta dessa dor na canela. Preciso de um diagnostico urgente.

  21. zildete disse:

    Estou com fraturas por stress. Canelite .não quero parar de correr apesar de sentir muita dor .quais os .riscos

  22. Luís disse:

    Estou com uma dor na canela já faz 1 mês e meio começou com pequeno incômodo no meio da canela depois que participei de uma corrida de 10 k piorou fiquei mancando por muito tempo fiz repouso estou voltando mas tentei correr doeu o que fazer , quais os melhores exercícios de fortalecimento e alongamento por favor …..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...