O que comprar? Eis a questão

Qual a melhor marca? E qual o melhor tênis? Será que existe?

Escrito por

É formado em Administração de Empresas e corredor há 14 anos. Um entusiasta de tênis e equipamentos de corrida, está constantemente testando diferentes marcas e modelos. Especializou-se tanto no assunto, que hoje presta consultoria para grandes marcas e lojistas sobre lançamento de novos produtos, público-alvo, ponto de venda, estoque etc. Ganhou grande notoriedade nas redes sociais quando inovou ao falar tecnicamente sobre os diversos modelos de tênis do mercado mundial. Entre na fila para segui-lo, porque o seu perfil está sempre lotado. Tem em seu currículo maratonas nacionais e internacionais, mas seu maior desafio no momento é a busca por uma maratona "sub 3hs".

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

29 Comentários

  1. Renato Mello disse:

    Olá Rodrigo, sempre é bom contar com alguém expert em produtos! Sucesso na coluna!

  2. Rodrigo disse:

    Valeu!!! Abs

  3. JOKA FERNANDES disse:

    Bela matéria guerreiro te desejo sucesso total !!!!! Vc é fera…
    O meu melhor tênis é de pisada neutra, que se adapta certinho ao meu pé e é barato, mesmo pq em 2 meses ele vai ter o mesmo fim de um tenis famoso e caro.

  4. Priscilla Fiori disse:

    bem legal a matéria…Parabéns e Sucesso na coluna !!

  5. Rolando disse:

    Caro amigo excelente matéria , para mim as melhores marcas sao Asisc e Saucony, deixado meu recado de atleta em busca de saudê.!!!

  6. Sil Santos disse:

    Muito boa a matéria, parabéns Rodrigo, você é fera!

  7. Edson Maisonnette disse:

    Grande Rodrigo!
    Sou suspeito para falar de ti! Você foi o cara mais solícito e profissional que conheci, principalmente quando fiquei “órfão” do Saucony Grid Sinister. Estou inclusive me precavendo… Penso em testar o Hyperspeed no lugar do Kinvara e o Piranha no lugar do Type A. Depois, se vc puder, conto com sua opinião! Sei que essa coluna será um sucesso! Esperamos que seu retorno às ruas seja breve.
    Forte abraço.

  8. Rolual13 disse:

    Caro Rodrigo, parabéns pelos comentários.

    Corro com maior intensidade e frequência há uns três ou quatro anos.
    Tenho 73kg e pisada neutra/ supinada. Meu primeiro bom tênis(antes corria com qualquer um) para corrida foi o Pro Runner 12(Mizuno), para mim espetacular…, depois adquiri o Pro Runner 13 e outro 14, mas confesso que não gostei tanto quanto do 12. o 14 me causou um incômodo correndo em uma viagem que quase joguei fora e voltei descalço.
    Depois também adquiri o My Coach Resolution(Adidas), também bom, porém mais alto que o PR12, e mais suscetível de torção de pé, em caso de piso acidentado. Por fim testei o Asics Nimbus 13, muito bom tbem…

    Abraço e sucesso nas publicações

    Rolual13

    • Rodrigo Roehniss disse:

      Olá Rolual! Se você tiver uma altura, a partir de 1,72cm e nunca ter tido nenhum problema de lesão série, pelo seu biótipo (peso e altura), você pode utlizar modelos como o Saucony Ride 4, Adidas Supernova Glide, Asics Cumulus, Nike Zoom Elite (inclusive é um modelo que estou testando no momento e gostando), e outros que não são encontrados no mercado brasileiro como o Brooks Ghost..todos os tênis citados são equivalentes do Pro Runner..quando puder, visite uma loja especializada onde você pode encontrar boa parte ou todos os modelos, e experimente cada par e 1 marca em cada pé…você chegará à um modelo que certamente possa te atender de um modo confortável e técnico..sobre o pro runner, ou fosse qualquer outro modelo, pode acontecer de uma evolução não ser tão “perfeita” quanto à anterior por algum detalhe..Abraços!

      • Rolual13 disse:

        Grato pela atenção!
        Acertou em cheio minha altura, ou quase, tenho 1,73m(1cm vale muito para quem está “por volta” de 1,70m).

        Me chamo Rosendo Lucena Alcântara e torço pelo time do treze futebol clube aqui em minha cidade, Campina Grande- PB, por isso, o ROLUAL13.

        Graças a Deus nunca sofri nenhuma lesão depois que corro, motivo pelo qual troquei o futebol pelas corridas.

        Corro de forma amadora, as terças e quintas 11km e aos sábados 15km, mas sempre querendo ir aumentando um pouquinho.(dependendo do dia meu tempo é por volta de 4min30s/ km a 5min30s/ km)

        Valeu pelas dicas:…Saucony Ride 4, Adidas Supernova Glide, Asics Cumulus, Nike Zoom Elite .

        Só mais uma dúvida e talvez uma sugestão para seus comentários:
        Qual a hora certa de aposentar um tênis? Por quilometragem? Pelo desgaste das borrachas do solado?

        Grande abraço.

        Rosendo

        • Rodrigo Roehniss disse:

          Rosendo, depende muito da marca, modelo tipo de piso, etc…mas por exemplo qualquer um dos modelos que citei, a vis útil gira em torno de 600, 700km…já um modelo para competição pode chegar á uma vida útil entre 250 e 300km…Abs

  9. Beto Procorrer disse:

    Oi Rodrigo, sempre digo, que o melhor tênis do mundo, é um tênis NOVO. Boas Corridas.

    • Rodrigo Roehniss disse:

      Verdade Beto! E quando ele estiver amaciado fica melhor ainda! Corrida vai demorar um pouco pelo que ococrreu comigo! Vou te mandar um email! Grande abraço!

  10. Éber Valentim disse:

    Rodrigo,primeiro parabens pela coluna aqui,e com certeza você irá tirar muitas dúvidas,esclarecer muitas coisas pros mais desinformados,que é o meu caso.Já corri com vários tênis,mas entendo que eles são apenas meros acessórios,nunca senti muita diferença assim de um pra outro,até mesmo poque os que eu sempre usei e uso são quase das mesma características,mas enfim,há algum tempo atras,por um bom tempo corri com um que achei um pouco mais diferente e melhor,um tênis da diadora chamado mythos race,já ouvi falar dele e sabe porque sumiram do mercado?é isso aê rapaz,parabens e sucesso com a coluna.até mais!

    • Rodrigo Roehniss disse:

      Olá Éber tudo bom? Não só ouvi falar, como tive uma das primeiras evoluções que chegaram no Brasil em 2001 ou 2002 se não me engano…depois realmente a marca desapareceu do mercado…mesmo no maior mercado do mundo (EUA), a Diadora não é uma marca fácil de ser encontrada…tem muito tênis que acredito ser didícil entrarem no mercado brasileiro devido à questões econômicas..porém marcas como Zoot, Brooks e Pearl Izumi (esta última deve estar no mercado brasileiro a partir de fevereiro, já que a dona da marca é a Shimano e está trazendo para o Brasil) tem alguns modelos sensacionais! Obrigado pela força e grande abraço!

  11. Grande Roehniss, agora todos vão poder aprender sobre o principal objeto de desejo de todos os corredores: o tênis. Sucesso para a coluna Campo de Prova.

  12. Sidney Togumi disse:

    Grande Rodrigo Roehniss!
    Gostaria de deixar publicado a minha admiração pelo seu grande conhecimento técnico e pela sua pessoa. Estou comentando como educador físico e treinador e não com o amigo.

    Sucesso velhote !

    abs

  13. Ana disse:

    Agora todo mundo poderá reconhecer (conhecer), que hoje, você é um dos que mais entende do assunto no país, além de um respeitado formador de opinião! shouww!!!

  14. luciano hee disse:

    Eu sou m verdadeiro apaixonado por calçados…rs foi assim que acabamos nos conhecendo! Concordo plenamente não existe a marca ou modelo melhor do mundo, mesmo por que os modelos vão se atualizando e bem sabemos que nem sempre essa atualização correspondem as expectativas, mas ultimamente tenho optado por marcas 100% focadas em corrida ou que pelo menos realmente invista em corrida. Uso duas marcas no momento…Saucony e Newton…bacana que esteja escrevendo uma coluna!

  15. Roni Petterson disse:

    Olá Rodrigo. Acredito ter pisada supinada (parte externa do calcanhar dos meus calçados sempre mais gastas) e quero comprar um tênis de corrida até R$400. Tenho 1,70m, peso 75 Kg e corro entre 5 e 11Km 3 vezes por semana.

    Vi modelos como como Mizuno Prorunner 16, Mizuno Frontier, Asics Cumulus 15, mas estou indeciso. Tenho o Asics Kinsei 2 há quatro anos e acredito já estar na hora de trocá-lo. Fico no aguardo de uma sugestão. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Leia também...