Musha Ronin

Os “Classe A” da Mizuno

Escrito por

É formado em Administração de Empresas e corredor há 14 anos. Um entusiasta de tênis e equipamentos de corrida, está constantemente testando diferentes marcas e modelos. Especializou-se tanto no assunto, que hoje presta consultoria para grandes marcas e lojistas sobre lançamento de novos produtos, público-alvo, ponto de venda, estoque etc. Ganhou grande notoriedade nas redes sociais quando inovou ao falar tecnicamente sobre os diversos modelos de tênis do mercado mundial. Entre na fila para segui-lo, porque o seu perfil está sempre lotado. Tem em seu currículo maratonas nacionais e internacionais, mas seu maior desafio no momento é a busca por uma maratona "sub 3hs".

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

18 Comentários

  1. WALMIR FERREIRA LELIS disse:

    ESTOU USANDO OUTRA MARCA FAZ TEMPO , MAS DE REPENTE ……

  2. Miler disse:

    MUito legal.!! não sou fã dos Mizunos…mas estes selecionaveis são TOP..total…valeu!!

  3. Diogo disse:

    Muito bom o texto, eu particularmente gosto dos mizuno.
    Já usei o wave ultima I e II (bastante pesados) ainda estao rodando…
    E tenho um Pro runner 12 ( 3 versões atrás).

    Tenho visto um Wave precision 12 por um bom preço, ele tem as mesmas qualidades? Vc acha mesmo q ele “aguenta” provas longas?
    Eu estava pra comprar um P. runner 15, mas… to na duvida agora.
    O q vc me sugere?

    • Rodrigo Roehniss disse:

      Olá Diogo! O que muda de uma evolução para outra atualmente, é cor e algum detalhe de cabedal. Com relação ao precision aguentar provas longas, eu digo por mim..isso depende muito do biótipo de cada corredor..eu normalmente corro provas longas com modelos muito mais leves que o Precision, ou seja, uso modelos de competição para provas longas. O Precision aguenta tranquilamente um prova longa, depende se o atleta se adapta à modelos leves para competições. Sobre te sugerir, ir para o Preciosion, é uma opção sua…de repente você pode não se adaptar..mas acho que qualquer tentativa é válida! Abraço

  4. Igor Cazzolato disse:

    Meu eu usei muito mizuno desde criança e sempre gostei mesmo sendo pesados e foi com um deles que eu fiz a minha primeira maratona, minhas primeiras corridas de rua, gostei muito desses modelos não conhecia.

  5. REGIS SALES disse:

    Rodrigo, treino para o Ironman com um Nimbus 14, e gosto muito dele e dos tenis da ASICS. Para as provas costumo usar o Noosa, também da Asics. Recomendaria algum outro da mesma marca para Meia Maratona e maratona. Minha pisada é levemente pronada (arco baixo). Abraço

  6. Alex Sant`Anna disse:

    Oi Rodrigo, eu também não sou muito fã dos Mizuno, e tenho certa preferência por Brooks. Sempre achei os Mizuno pesados e duros. No entanto, indo para os de performance, comprei um Musha3 na troca da coleção aqui no Brasil e gostei, principalmente por ser mais largo na frente que os tenis tradicionais de performance. Mas um tênis leve com ótima relação custo-benefício é o Olympikus RIO, que ninguém fala.

    • Rodrigo Roehniss disse:

      Olá Alex, tudo bom? Em breve falarei do Olympikus Rio. Fiz uma postagem sobre ele em meu Facebook semanas antes da Meia Maratona do Rio (Julho) que corri. Realmente é um ótimo custo-benefício e´o único modelo da Olympikus que realmente funciona! Quando comecei em 1997, tinha excelentes Olympikus, leves e rápidos! Abraço!

  7. Roberson disse:

    Rodrigo: parabéns pelo site e ótimas análises. Adepto dos tênis leves e flat, Mizuno é a única marca que nunca experimentei.

  8. Roseno disse:

    Olá Rodrigo. Tenho um mizuno pro runner 12 que me traz prazer ao correr ainda. Não sou competidor. Gostaria de adquirir um novo tênis. Você me indicaria o pro runner 17 ou uma dessas quatro opções seria melhor para mim. Corridas de até 5km duas vezes por semana. Abraço!

  9. Rob disse:

    Só uso Mizuno. Parabéns!

  10. Carlos disse:

    Alguém sabe me dizer alguma coisa do Mizuno Wave Viper 2 ?
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...