Novo Saucony Kinvara 4 continua impondo respeito aos concorrentes

Escrito por

É formado em Administração de Empresas e corredor há 14 anos. Um entusiasta de tênis e equipamentos de corrida, está constantemente testando diferentes marcas e modelos. Especializou-se tanto no assunto, que hoje presta consultoria para grandes marcas e lojistas sobre lançamento de novos produtos, público-alvo, ponto de venda, estoque etc. Ganhou grande notoriedade nas redes sociais quando inovou ao falar tecnicamente sobre os diversos modelos de tênis do mercado mundial. Entre na fila para segui-lo, porque o seu perfil está sempre lotado. Tem em seu currículo maratonas nacionais e internacionais, mas seu maior desafio no momento é a busca por uma maratona "sub 3hs".

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

22 Comentários

  1. Edson Maisonnette disse:

    Sou suspeito para falar porque sou fã do tênis, mas ainda estou na segunda versão.
    Melhor tênis de competição pra mim, ainda a frente do Hyperspeed da Asics.

    • Rodrigo Roehniss disse:

      Olá Edson! Obrigado pelo relato e por acompanhar a coluna! Só um detalhe, o Kinvara é classificado pela marca (Saucony) como sendo da categoria “minimalismo”. O modelo de competição da Saucony, concorrente do Hyper Speed 5 é o Grid Type A 5! Abraço!

      • Edson Maisonnette disse:

        Boa Rodrigo!
        Talvez por isso eu sinta o Kinvara mais confortável que o Hyperspeed em treinos e provas mais longas. O que tenho feito é apostar no Kinvara em maratonas e meias e no Hyper para 5 e 10 k.
        Abs!

  2. Priscilla Fiori disse:

    ótima matéria !!
    kinvara é o meu preferido para treinos e provas curtas e longas..tenho as versões 1, 2, 3 e estou ansiosa para experimentar a 4 !!
    Uma pena a Saucony Brasil não ter trazido nem a versão 3 ainda..teria sido muito bem aceita…estou gostando bastante.
    Abs,

  3. Edo disse:

    Sempre tive vontade de experimentar os tenis Saucony. Mas aqui na minha região não encontro. Onde encontrar em SP e/ou Curitiba?

  4. Juliana disse:

    Olá, bom dia.
    Minha pisada é levemente pronada, corro provas de 10 km, qual o tênis que você indicaria.
    Desde já agradeço,
    Obrigada

  5. Nelton Araujo disse:

    Ótimo Post, Rodrigo. Não conhecia o blog, favoritei. Uma pergunta: podemos comparar o Kinvara com o Piranha da Asics?

    • Rodrigo Roehniss disse:

      Olá Nelton! Bacana que passará a acompanhar a coluna! Não é possível comparar estes 2 modelos. O Kinvara é um modelo de “transição” para quem quiser correr com um modelo minimalista com “drop zero” (diferença da altura do calcanhar para o antepé). O modelo da Saucony que se equipara mais com o Piranha do que até com o Hyper Speed 5, é o Saucony Type A5! Bons treinos!

  6. Carlos Sanchis disse:

    Bom dia Rodrigo.
    Recentemente comprei o kinvara 3 na loja da Centauro e sem ser informado o vendedor me trouxe um modelo feminino, comprei e só depois de 15 dias de uso percebi se tratar de um modelo feminino. Minha dúvida é se modelos femininos se diferenciam dos masculinos em alguma peculiaridade que possa me prejudicar. Parabéns pelo site. Obrigado.

  7. Vinicius disse:

    Olá, Rodrigo. Primeiramente parabéns pelo Blog. Minha duvida é a seguinte: Eu tenho 80Kg, tenho uma pisada levemente supinada (bem pouco mesmo) esse modelo é uma boa escolha ou é muito leve?
    Obrigado,
    Vinicius

  8. Róberson disse:

    Parabéns pelo site!
    Sempre achei que para longas distâncias, os tênis com bom amortecimento eram os mais indicados, mas pelo que vi você usa o Kinvara para isso também. Qual você indica para 10km , 21km e triathlon? Tenho pisada supinada e sempre usei asics nimbus.

  9. Roberta disse:

    Olá Rodrigo,

    Boa tarde,

    Através da assessoria que treino ( Iron Life) fiquei sabendo do seu trabalho e trouxe um Saucony Triumph 10 e um Kinvara 4, mas fiquei apaixonada pelo Cortana, testei os tres modelos na esteira da loja e senti pouca a diferença entre o Cortana e o Kinvara. O kinvara ficou com uma amiga e estou usando o Triumph e adorando, porem agora só penso no Cortana. (rs). O que você pensa sobre os dois Kinvara ou Cortana? Quais as principais diferenças?

    Desde já.

    Obrigada

    Roberta

  10. Roberta disse:

    Rodrigo,

    Obrigada pela resposta entre a diferença do kinvara e o cortana, agora gostaria de saber o seguinte – A diferença entre o kinvara 3 e o kinvara 4 é muito grande no pé??

    Obrigada mais uma vez!!!

    Roberta

  11. Décio disse:

    Rodrigo,
    Comprei Kinvara 3 e utilizo para treino de pista.
    Calço 43(brasil) e achei no início o cabedal um pouco apertado.
    Após aquecimento de 15 minutos, ele se molda e passa ficar confortável.
    A característica do tenis é essa mesma?
    Começarei utilizá-lo para os longões de 15 a 20 km. no finais de semana.
    Décio

  12. Roni disse:

    Olá Rodrigo,

    sou corredor amador e faço percurso de 5 a 7km até 3 vezes por semana (asfalto e esteira). Quero comprar um bom tênis para correr e o meu último foi um Asics Gel Kinsey 2. Acho o Kinsey muito bom para corrida (amortecimento, equilíbrio, acabamento e beleza). O único porém dele é o peso. Também tenho um “Adidas Tênis CC Freshride M” que é muito leve, mas peca na estabilidade. Diante do exposto, o que experimentar desta fez (qual tênis comprar) para o meu perfil de corrida?

  13. Ricardo disse:

    Boa noite, excelente post.
    Tenho uma duvida, o Kinvara e o Nimbus são comparáveis ou estão em níveis diferentes?? Li que alguma usam o Kinvara para corridas longas, quanto ao Nimbus é a mesma coisa??
    Grato

  14. Rosimiro Candido disse:

    Olá Rodrigo,

    Fiquei interessado pelo Kinvara. Tenho pisada levemente supinada, leve na esquerda e um pouco mais acentuada na direita. Você recomenda o Kinvara. Corro em média 40k por semana (corrida mais longa de 15k).

    Abraço.

  15. Danielle Zampiere disse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...