homer_desesperado

Minha TPM chegou mais cedo desta vez!

Escrito por

Renato Mello É empresário, casado e pai, não obrigatoriamente nesta ordem. Tem o esporte em sua vida desde a infância: futebol, natação e surf foram os mais competitivos e que lhe renderam algumas medalhas. Mas foi na corrida, em especial nas ultramaratonas, que descobriu sua verdadeira paixão: treinar o corpo e a mente para percorrer longas distâncias. Não se engane com seus precoces fios de cabelo branco, a sua juventude está estampada no rosto, no seu estado de espírito e na sua excelente performance nas corridas.

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

8 Comentários

  1. Mariane Corbetta disse:

    Renato, gosto muito dos teus textos e até me divirto com eles. Esse de hoje foi a gota d’água, tive que comentar.
    Muito boa e sacana tua provocação com o título e a levada do assunto TPM.
    Eu tenho também. Claro, sou mulher. Mas já não devia ter mais, estou beirando ou melhor brigando com a menopausa chegando. Mas a TPM não desiste, não me larga. E assume formas sinistras. Já estudei (e dei aula), já tentei de inúmeras maneiras tratar essa desgraça em mim e nas pacientes. Tem mil remédios, mandingas e jeitinhos e a eficácia depende de mais ou menos meio trilhões de interações e combinações diferentes entre a droga o indivíduo e o meio. As vezes funciona, como que por milagre as vezes piora. Mas a característica principal e bem-vinda é que ela passa.
    No meu caso é sempre um processo um tanto doloroso e embaraçoso q eu se finaliza no durante. Tô falando do teu gênero de TPM agora, que para mim é TPC, mais generalizado. Tenho em toda e qualquer corrida por mais banal que seja. A duração e intensidade muitas vezes depende do tamanho e importância da corrida. E por conta dela já passei por momentos bem vergonhosos. E olha que faço terapia psicanalítica há anos. E tomo homeopatias e fitoterápicos.
    Pra ti recomendaria nessa prova em especial, tentar tomar Lycopodiun ch30———XXX /60 a 5% 5gotinhas após as refeições de hoje até a prova. Boa sorte. E parabéns pelo texto. Só te cuida. Para mulheres, principalmente aquelas em crise, TPM é assunto com que não se brinca nem tripudia. Como já li dia desses num post do meu filho no Facebook, se você tiver perto de uma apresentando sintomas, afaste-se para uma distância segura e jogue chocolates, dos melhores, em grande quantidade.
    Abraços

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Mariane, muito obrigado pelas palavras e pela visita, agora quem teve diversão fui eu com seus comentários, adorei seu senso de humor. Pelo que disse seu problema é mais rotineiro que o meu, então neste assunto você é a professora.
      Agradeço a receita do remédio mas vou dispensar, pelo menos por enquanto, até quando não sei! Espero que sua TPC venha cada vez mais fraca, porque passar sei que não vai, e não é praga não, é a verdade.
      Dê um abraço no seu filho, sábio garoto.
      Um grande beijo e apareça mais vezes aqui ok?

  2. Hernani Oscar disse:

    Alô Renato, vou tentar uma dica: – Separar o que pretende levar incluindo uma mochila pra caber tudo. Depois, ir separando o que realmente vai, começando pelo obrigatório: 1 a 3 itens “vai” e depois 1 a 3 “não vai” (pelo menos 1 não) fazer em várias etapas, até caber na “mochila que vai” e ela não fique tão gorda que não caiba aquela última coisa que não podia esquecer. O objetivo é prever “o que sobra”, e ótimo se nada faltar! Abraço e mais uma boa prova!

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Hernani, você como um bom ultra com certeza passa por estes momentos também, vou adotar esta técnica, achei interessante, mas se faltar alguma coisa vou mandar a conta pra você! rsrs
      Valeu a visita amigão!

  3. Elano Ribeiro disse:

    Este medo, ou receio, ou tensão, é o que mantém seu respeito à prova.

    Subestimar é o erro! E esta tensão é justamente o inverso.

    Quando você não a sentir mais, aí sim você deve se preocupar!

    Parabéns pela garra!!!

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Elano, sábias palavras que valem mais vindo de um triatleta, que acho eu deve ter a TPM multiplicada por três!
      Concordo contigo sim, enquanto eu continuar preocupado com estes detalhes todos é sinal que meu respeito continua em alta, bom pra mim!
      Abração parceiro.

  4. Carla Silveira disse:

    Oi Renato, uma ótima dica que eu tenho contra a TPM, é a acupuntura! Ela me ajuda a relaxar e colocar a cabeça no lugar! Mas tenho certeza que apesar da TPM você vai mandar muito bem na prova! Estou na torcida! Abraço, Carla.

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Olá Carla, acho que acupuntura deve melhorar sim, quem sabe não está nela a solução? Se não melhorar vou experimentar.
      Valeu pela torcida, esta força e apoio de vocês com certeza derruba qualquer TPM.
      Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...