O pote de Ouro

Por que todos querem a BR 135?

Escrito por

Renato Mello É empresário, casado e pai, não obrigatoriamente nesta ordem. Tem o esporte em sua vida desde a infância: futebol, natação e surf foram os mais competitivos e que lhe renderam algumas medalhas. Mas foi na corrida, em especial nas ultramaratonas, que descobriu sua verdadeira paixão: treinar o corpo e a mente para percorrer longas distâncias. Não se engane com seus precoces fios de cabelo branco, a sua juventude está estampada no rosto, no seu estado de espírito e na sua excelente performance nas corridas.

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

27 Comentários

  1. Zequinha Monteiro disse:

    Carissimo Renato

    Seu texto emociona …eu confesso que estou sempre aprendendo , pois fiz algumas ultras maratonas, mas sei que correr até 60 horas em ambiente com inumeros obstaculos é desafiador.Escreva mais sobre este tema, pois muitos necessitam do conhecimento que você já conquistou.
    Um ultra abraço

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Olá Zequinha amigão, que nada rapaz, ainda estou em busca do conhecimento, mas um dia chego lá. Grato pelas palavras, sempre gentis e este é mesmo um assunto que me instiga a cada vez mais queimar não a sola, mas a cachola!
      Abs.

  2. Marco Bossetto disse:

    Grande Renato, a ansiedade para ver se o nome saia na lista já foi uma vitória, acredito que a mais fácil, rsrs, e agora não tem mais jeito, o negócio é encarar, mesmo sendo em quarteto, e será o início de uma longa jornada até o tão sonhado SOLO. Nos encontraremos!!
    Grande abraço!!

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Marco, fiquei muito feliz quando vi seu nome e da galera da Nova Equipe, correr com amigos é muito bom, com grandes amigos então nem se fala. Não vejo a hora de encontrar todos vocês no pre race, vai ser uma grande festa!
      abração.

  3. Roberto C. de Mello (Beto Ultra) disse:

    Fala Renato, bom saber que vai estar lá, nos veremos em mais uma ultra, e essa no caso, ultra das ultras.Sempre acompanho suas matérias, e acho que tem muito bom gosto na escolha dos temas.
    Boa sorte em mais esta, mas para você vai ser mais fácil, pois já fez várias vezes o percurso, depois preciso de algumas dicas para fazer minha estratégia.
    Até mais.

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Roberto meu amigo, fiz uma vez apenas, neste ano em TRIO, agora vou em DUPLA, sou café com leite perto de vocês do SOLO, kkkk
      Parabéns pela aceitação, já lhe garante os louros dos grandes ultras.
      Mas claro que se eu puder te ajudar em qualquer coisa me procure sim!
      abs.

  4. Cristiano Marcelino disse:

    É isto aí Renato!
    Após três anos de pacer de atletas estrangeiros na BR135 e também de já ter concluído a Ultramaratona dos Anjos, ano que vem chegou minha vez de competir na BR135, meu nome está lá na lista. Que venha!
    Um abraço.
    target="_blank" href="http://www.marcelinoultra" rel="nofollow">http://www.marcelinoultra

  5. Renato Mello Renato Mello disse:

    Cristiano, uma honra ter um ultra como você aqui neste espaço, acredito que correr de PACE, ainda mais por 3 anos, com certeza fez de você um melhor corredor e principalmente um melhor ser humano, vivenciar aquilo tudo por 3 vezes para ajudar os outros é uma lição de desapego e camaradagem. Parabéns e agora no SOLO você vai desfilar na montanha, tenho certeza. Nos vemos lá então. Forte abraço.

  6. Mario Lacerda disse:

    Parabéns!!! A primeira matéria foi excelente….mas não comentei. Esta está melhor ainda.
    Parabéns!!!
    nos vemos no Caminho……
    Comandante Mario Lacerda
    Brazil 135 Ultramarathon & Brasil 217 Ultramaratona
    Race Director

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Comandante Mario Lacerda, muito obrigado pelas palavras, saiba que somente consegui escrever estes 2 textos porque você e sua equipe trabalharam pesado durante estes 10 anos viabilizando a prova. Então quem lhe dá os parabéns sou eu! abraços e nos vemos no Caminho, com certeza!

  7. Mario Lacerda disse:

    e bons treinos.

  8. Rodney disse:

    Aquele Lugar é magico, só que esteve por lá sabe, ano passado o caminho me venceu, mas 2014 estarei lá para enfrenta-lo de volta, espero que saia vencedor. Ultrabraços aos amigos, e convenhamos aguentar a Rosimeire por 30 horas não é uma das tarefas mais fáceis!! hahah

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Rodney, estamos na torcida por você de novo, em 2014 vai dar tudo certo, pode ter certeza.
      Quanto a Rosimeire, seinão rapaz, acho que ela deve ter mais paciência comigo do que o contrário. rsrsr
      abração.

  9. José Servello disse:

    Dicas para concluir a BR135 :
    ” É só ir devorando os KMs , como se fossem chocolate ”
    Rrrssrrss.

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      José servello, boa tarde amigo, excelente dica, agora temos um problema, trata-se de uma barra de chocolate de tamanho descomunal hein, tem que gostar muito do doce!
      abraços.

  10. Rosimeireassis Assis disse:

    Hei parceiro,

    Como sempre amo muito o que escreve com o coração… A mais pura verdade… Eu so tenho que agradecer a oportunidade que tive esse ano de conhecer esse caminho mágico assim com todos vocês… Que possamos realizar nos próximos anos nossos objetivos incluindo em 2016 o quarteto rsrsrrs… Nos vemos no caminho em 2014 com certeza…

    Bjus

  11. Luciane Mildenberger disse:

    Renato, li seu texto e fiquei imaginando a sua alegria ao conferir o nome na lista. Deve ser mtoooooo emocionante participar de uma prova como esta. Eu ainda estou engatinhando, me preparando para a minha primeira maratona, e às vezes me questiono se vou dar conta. Quem sabe um dia ainda não seremos parceiros numa ultra da vida, não é? Parabéns, adorei o texto e pensei na sua emoção ao concluir uma prova dessas. Coisas de ultramaratonista mesmo. Valeu meu parceiro de coluna. Abs

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Oi Luciane, verdade, ter o nome nesta lista mexe com a gente, esta prova é diferente de tudo que imaginamos, mais até pelo que foi criado em cima dela do que pela própria corrida. Estarei lá de novo em janeiro/14 e com certeza voltarei em 2015 pra fazer estes 217 km solo, quem sabe até lá você não se arrisca numa equipe? O meu apoio será total.
      Abs!

  12. Monica Otero disse:

    Olá Renato!
    Parabéns pelo texto. A BR 135 é isso mesmo o que você escreveu. Acredito que ela seja a ultra mais desejada do Brasil e é também a mais difícil. Sou uma pessoa privilegiada. Faço parte da BR desde 2006 quando ninguém sabia o que era a Brazil 135 e percorri centímetro por centímetro dos seus Kms divulgando em rádios e jornais e explicando aos prefeitos e secretários que no mês de Janeiro alguns atletas iam passar correndo naquele trecho, já ajudei o Mario a organizá-la, já fiz marcação de percurso, já fiquei em check point, já fiz apoio a atletas, 2 deles um com deficiência visual e outro cadeirante e já estive como atleta solo 3 vezes e sem falar as várias vezes que percorri o Caminho da Fé como peregrina. Em 2014 vou em quarteto, experiência nova, e mesmo assim não deixei de sentir o “”friozinho na barriga e o grande orgulho”” de ver mais uma vez o meu nome na lista dos aceitos. Agora é treinar, treinar e treinar para conseguir trazer a tão sonhada e cobiçada medalha. Até breve!

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Monica, toda vez que você aparece aqui me assusta um pouco, tamanho o respeito que tenho pela sua história de vida e de ultramaratona, fico um pouco sem saber o que escrever pra você, por isso vou ser rápido pra errar menos! rs
      Do mesmo jeito que agradeci ao Cdt. Mario pela sua trajetória toda nos oferecendo esta prova ano após ano posso te agradecer também, como pioneira que foi, divulgando um esporte que para muitos passa á margem, quase invisível mas que graças à pessoas como você tem crescido e criado corpo nos últimos anos!
      Sua história na BR 135 é longa e sensacional, e sei que mesmo assim o frio na barriga chega, não tem jeito.
      Fiquei feliz em saber que estará competindo lá de novo e mais feliz ainda sabendo que estará no time de grandes amigos, o Marcos, o Fernando e a galera da Nova Equipe capitaneada pelo prof. Emerson Bisan.
      Sorte a deles de ter você no time e sorte de todos nós em termos você no Caminho.
      Bjs e até janeiro.

  13. Dionisio Silvestre disse:

    Caramba Renato,

    Só agora encontrei o teu relato que foi postado antes da prova. Maravilhoso, seu texto é uma primazia, é incrível a leveza com que descreve a atmosfera antes da divulgação da relação de aceitos. Já estou aguardando o relato pós prova!!! A propósito, também compartilhei o caminho da fé nesse ano de 2014. No ano passado respirei a atmosfera da prova na condição de equipe de apoio do amigo Wilson Bomfim. Em 2014, aceitei o convite e corremos em dupla. Ao tempo em que parabenizo a dupla Rosimeire e Renato pela brillhante 2ª colocação na categoria duplas, convido o amigo para uma leitura sobre a aventura dos amigos Wilson Bomfim e Dionisio Silvestre. Sua URL já está relacionada à minha lista “Blog de Corredores”. Ultra abraço e bons treinos!!!

    Dionisio Silvestre
    target="_blank" href="http://correrpurapaixao.blogspot/" rel="nofollow">http://correrpurapaixao.blogspot/

  14. renato mello disse:

    Dionisio, muito obrigado pelas palavras, compartilhamos o caminho neste ano então você sabe tanto quanto eu o que passamos nesta prova. Parabéns para você e seu parceiro também, excelente prova. Espero encontrar vocês novamente, quem sabe SOLO em 2015, vai encarar?
    abração amigo.

    • Dionisio Silvestre disse:

      Renato,

      Penso que o amadurecimento é um requisito essencial para enfrentar a BR 135 – Solo. Vejo que você e sua parceira de corrida (Rosimeire) estão alçando vôos maiores para 2015. Acredito que estarei respirando novamente os ares da Serra da Mantiqueira em 2015 (pacer, equipe de apoio, correndo, auxiliando). A propósito, temos uma foto sua na corrida (camisa vermelha, nº 613), confira o blog, caso a amigo queira em formato com melhor definição, me manda e-mail que te enviarei. Ultra abraço,

      Dionisio Silvestre

  15. Mario Lacerda disse:

    Renato…….coloca agora a foto da medalha de 10 anos.

    :-)

    CML

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...