Kilian perfeito!

Quem manda melhor? O Corredor de Montanha ou o Corredor de Rua?

Escrito por

Renato Mello É empresário, casado e pai, não obrigatoriamente nesta ordem. Tem o esporte em sua vida desde a infância: futebol, natação e surf foram os mais competitivos e que lhe renderam algumas medalhas. Mas foi na corrida, em especial nas ultramaratonas, que descobriu sua verdadeira paixão: treinar o corpo e a mente para percorrer longas distâncias. Não se engane com seus precoces fios de cabelo branco, a sua juventude está estampada no rosto, no seu estado de espírito e na sua excelente performance nas corridas.

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

9 Comentários

  1. Priscilla Picasky da Costa disse:

    Eles realmente disputaram essa prova?? Ou Foi tudo uma suposição??

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Ola Priscilla, como vai? grato pela visita, na verdade criei esta história com estes 2 grandes corredores, na minha opinião os melhores em cada modalidade, apenas para ilustrar o que penso sobre este assunto. Esta prova não existiu, mas pode apostar que se fosse real não seria muito diferente.
      Abraços!

  2. Aline Carvalho Aline Carvalho disse:

    Gostei! Em algum momento da leitura, comecei a criticar a comparação e você saciou a minha ansiedade, dizendo exatamente o que eu precisava ouvir: cada um com sua técnica, seu formato, suas habilidades. Nem melhores, nem piores. Diferentes, partes da mesma essência. Ambos com alma de corredor!
    Um viva a nós!

  3. Cesar Condrati disse:

    Ufa, que história. Bacana que cada modalidade tem suas particularidades. Sei muito bem pois estou nas duas (vezes nas ruas, ora nas montanhas, onde me relaciono melhor). Acho ainda que nessa suposição de meio a meio em distância, o corredor de montanha leva mais vantagem, pois a corrida em rua é a base para todos (dúvido que algum corredor de montanha nunca correu na rua), e já o oposto não ocorre em muitas vezes (certeza que vários corredores de rua sequer correram em estrada de chão, muito menos em trilhas e/ou montanhas).

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Ola Cesar, bom te ver por aqui novamente! Concordo com você quando fala que a marioria dos corredores de montanha partiu da rua, é verdade, neste caso eles têm sim alguma vantagem sobre os outros corredores, mas mesmo assim, um corredor de rua bem treinado dá um sufoco danado na gente né.
      Abração.

  4. Go To Trail disse:

    Olá Renato, boa tarde ! Achamos muito bacana o comparativo e concordamos com a conclusão final. Acreditamos que se trata de esportes totalmente distintos e respectivos perfis de atletas. Mas muito legal este tipo de abordagem, no Brasil nossos atuais e melhores Trail Runners vieram do asfalto. Acreditamos que o Kilian poderia melhorar muito a performance no asfalto se treinasse especificamente para isso o que jamais irá acontecer, assim como contrário, Makau poderia melhorar muito seu rendimento na trilha (mas teria acreditamos mais esforço para isso e demandaria mais tempo), mas é algo também que infelizmente não acontecerá. Para concluir, acreditamos também que jamais um ou outro teria potencial para vencer na modalidade que não é a sua especialidade, mesmo se esta idéia pudesse ser aplicada na prática como gostariamos de ver em algum momento, o que seria muito interessante. Um abraço !

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Olá Go To Trail (Bertazzolo), legal ter vocês por aqui! Agradeço seus elogios e a leitura do meu texto, pelo jeito compartilhamos do mesmos pensamentos sobre este assunto. Esportes iguais porém diferentes, rsrs.
      Grato e nos vemos na montanha?

  5. Catia Piucci disse:

    Gostei bastante do texto!me ajudou a refletir Q o importante é o prazer em correr !obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...