Será que fiz tudo mesmo?

Mentira tem Perna Curta

Escrito por

Renato Mello É empresário, casado e pai, não obrigatoriamente nesta ordem. Tem o esporte em sua vida desde a infância: futebol, natação e surf foram os mais competitivos e que lhe renderam algumas medalhas. Mas foi na corrida, em especial nas ultramaratonas, que descobriu sua verdadeira paixão: treinar o corpo e a mente para percorrer longas distâncias. Não se engane com seus precoces fios de cabelo branco, a sua juventude está estampada no rosto, no seu estado de espírito e na sua excelente performance nas corridas.

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

4 Comentários

  1. Marcel Lopes disse:

    Isso acontece muito comigo! Principalmente nos tiros!

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Olá Marcel, tudo bem? Pois é, isso acontece com muita gente, comigo também, o segredo é não deixar virar rotina nos treinos, uma vez ou outra até passa, mas se acontecer com frequencia precisamos repensar nossos treinos! abraço!

  2. Aline Carvalho Aline Carvalho disse:

    Oi, Renato!
    Acho que isso acontece aos montes mesmo! Isso só reforça algumas das minhas crenças: (1) a prescrição semanal é bem mais bacana que a mensal, (2) feedback é essencial e seu uso para os devidos ajustes também, (3) treinar não é a mesma coisa que fazer uma atividade física e sim seguir a prescrição.
    O ciclo “estímulo – reação ao estímulo – feedback – ajuste do estímulo” é a maneira mais bacana e eficiente que eu conheço. Pena que há atletas e treinadores que não seguem. Os atletas porque nem sempre concordam ou querem e os treinadores por ser trabalhoso demais.
    Bons ciclos pra você! =)

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Oi Aline, verdade, também acho que uma planilha semanal evitaria muitos destes problemas, as minhas são mensais, mas meu feedbak é constante, não devemos ter medo ou receio de perguntar e principalmente questionar nossos treinadores, somente assim teremos ciclos próprios e individuais factíveis, sem excessos, nem pra mais, nem pra menos.
      Valeu a visita! abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...