486009_518358031538492_1378559936_n (2)bbb

BR 217 – Pare de chorar e corra!

Escrito por

Renato Mello É empresário, casado e pai, não obrigatoriamente nesta ordem. Tem o esporte em sua vida desde a infância: futebol, natação e surf foram os mais competitivos e que lhe renderam algumas medalhas. Mas foi na corrida, em especial nas ultramaratonas, que descobriu sua verdadeira paixão: treinar o corpo e a mente para percorrer longas distâncias. Não se engane com seus precoces fios de cabelo branco, a sua juventude está estampada no rosto, no seu estado de espírito e na sua excelente performance nas corridas.

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

24 Comentários

  1. Roberto Stocco disse:

    Belo relato! Conseguiu resumir, para mim, o que é essa ultra. Parabéns!

  2. Zequinha Monteiro disse:

    Caro Renato
    Você conseguiu escrever o real sentimento de uma prova excede o treinamento e preparação psicologica no Brasil.
    Admiro sua franqueza e honestidade, se tiver tempo prepare um post de todos os aspectos que um ultramaratonista deve ter e como preparar para participar de um evento como este.
    Parabéns pela vitória!
    Que Deus continue abençoando sua vida.

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Olá Zequinha, fica dificil falar da BR sem mencionar a parte emocional, principalmente quando a expectativa é grande. Foram muitas horas de esforço e sacrifício, dosados dentro do que planejamos, senão perde e graça e fica até perigoso!
      Valeu pelo comentário, vou pensar à respeito do post sugerido, achei muito interessante! abs!

  3. Rosimeire Assis disse:

    Chorei de novo……….

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Ei parceira, não tem como não nos emocionarmos com as lembranças desta prova né. Ficará marcada na nossa memória até fazermos a próxima, ai mudam as lembranças e as emoções! abraços!

  4. ULTRA Sandrinha disse:

    Agora quem chorou fui eu…..
    Ou Sandrinha, “pare de chorar e vai treinar”….rs 2014 vem aí.

    LINDO, LINDO, LINDO, emocionante. Sem palavras.
    Deus abençoe esse trio maravilhoso de pessoas ultra competentes.
    Mil vezes PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Oi Sandrinha, muito obrigado pelo carinho e pela visita no site. Pode chorar a vontade sim, rsrs. Espero vê-la nesta prova o quanto antes, capacidade você sabe que tem! abraços!

  5. Luciana de Aragão disse:

    Chorei tb!
    Relato muito lindo! Parabéns novamente pela prova e parabéns por conseguir relatar, coisa que eu ainda não consegui!

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Oi Luciana, que bom que gostou, realmente é bem complicado expressar este tipo de sentimento, é muito particular e cada um sente de um jeito. Valeu pela visita e volte mais vezes, foi um super prazer cruzar com você e sua parceira por vários trechos da serra! abraço!

  6. Joseé Virginio de Morais disse:

    Quando esta dentro do furacão (prova), fica melhor o relato do que realmente é e com lidar para superar.
    Vc fez isso.

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Ei professor, é isso mesmo, nada como sentir na pele para poder contar. Saiba que deu tudo certo porque segui as planilhas de um certo professor Rei da Montanha que sabe muito do assunto! valeu!

  7. Pedro Luiz disse:

    Parabéns meu amigo !!! a vc e toda equipe …. eu sei o que é isso, esse ano fui de pace para meu irmão e na largada quando estava com meu irmão ( Beto ) e meu amigo Dicler instantes antes da largada ao abraça-los não me contive e cai em lagrimas … bom na chegada, nas condições que meu irmão completou a prova e pelo meu amigo Dicler ter completado quando chegamos …. eh não precisa nem falar …. essa prova é mágica.

    Abraços

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Olá Pedro, ninguém melhor do que você e seus amigos e familiares para descrever o que é esta prova. Vocês já fazem parte da história dela, foi muito bom encontrar com vocês todos, sempre uma lição para nós que ainda estamos engatinhando nesta coisa de ultras! abração!

  8. Raissa aguiad disse:

    Yuhooo…renatooo…bem vindo aos ultra sentimentos….costumo dizer que encarar o mundo agora eh que eh dificil…a vida muda de cor e de valor….e ja nao queremos mais uma realidsde que traçamos…tai o desafio,traçar uma nova vida ….nos vemos pelo caminho…Raissa

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Verdade Raissa, ficamos meio sem norte, um pouco perdidos com nosso dia-a-dia sem aventura ou superações, pelo menos aquelas que doem na alma, rsrsr. Mas o bom é que sempre teremos outra chance de aprontar de novo como foi na BR.
      Valeu pela visita, abraços!

  9. Drica Peixoto disse:

    Eu me candidato para ser pacer dos dois, ou para revezamento em um quarteto :) Até lá estarei mais forte para acompanhá-los ou para revezar com outros corredores!
    Parabéns Renato, Meire me contou que foi a prova mais dura e mais emocionante de todos os tempos.
    Beijo enorme!

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Olá Drica, bom ter você por aqui. Realmente a prova foi a mais dura sim, mas também a mais sensacional. Seria um prazer ter você como pacer mas sinceramente acho que você já tem condição de ir em quarteto ou trio, vai curtir mais e poder começar sua jornada! abraços!

  10. Rafael Zobaran disse:

    Renato, essa experiência maravilhosa que tu e teus parceiros e toda equipe de apoio viveram juntos na Serra da Mantiqueira, em Minas gerais, é como uma tatuagem, ficará gravada para sempre na vida de vocês. Parabéns pela forma tão inteligente e emotiva que tu consegue escrever os teus textos, é lindo de ler! Abraços para todos vocês!

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Ei chefe, esta é daquelas tatuagens que nunca vamos nos arrepender de ter feito. Valeu pelas palavras, quando fazemos algo que nos contagia e enche de orgulho, sempre nos esforçamos para melhorar cada vez mais, é assim que me sinto escrevendo esta coluna. Não importa se 10 ou 100 pessoas leiam, o prazer que tenho em responder estes comentários é imenso! muito obrigado pela oportunidade! abraços!

  11. Roberto Wenke Filho disse:

    Renato, é exatamente isso, corri a prova em dupla este ano e ja estou chorando pelo ano que vem que correrei solo, a equipe é fundamental, correr revesamento tem mais um componente, no solo se vc parar é só vc quem vai sofrer, se tiver que decidir parar no revesamento, vai arrastar seus irmão de estrada com você, é muita responsabilidade, por isso o choro a cada etapa. Parabéns ao trio e a equipe, e saiba que a BR entra no sangue, e não sai mais, Já fui equipe e me apaixonei, fui trio me emocionei, fui dupla e me convenci, vou completar esta prova solo!

    • Renato Mello Renato Mello disse:

      Olá Roberto, com certeza você sabe bem do que estou falando, já tem mais rodagem nela do que eu, pode apostar que em 2014 no Solo você vai sentir estas sensações com mais potência, prepare-se! Parabéns pela jornada e valeu pela visita!

  12. Selmo disse:

    Parceiro, acho que vc. Sempre consegue nos emocionar com suas palavras, assim começou qdo você me fez o convite para essa grande jornada. Tenha certeza que eu não só ganhei um parceiro, mas sim um irmão. Tenho certeza de que muitas outras provas iremos fazer juntos. Um grande abraço .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...