Maratona-1

Com maratona não se brinca

Escrito por

É coordenador de projetos na indústria offshore com MBA e pós graduação em engenharia do petróleo, bacharel em Física. ultramaratonista que começou a correr aos 47 anos após a visita de um amigo de longa data. Mas a sua maior inspiração foi assistir um corredor amputado completar 21km usando apenas próteses. Já participou das provas mais tradicionais de corrida, como São Silvestre, Volta da Pampulha, entre outras. Na sua primeira maratona já completou os 42km em 4h24m. Partiu para provas longas, as ultramaratonas, e correu 111km nas 24h Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

12 Comentários

  1. Clara Emilia Sanches MB Malhano disse:

    Rio de Janeiro, 3 de julho de 2013

    Querido Zequinha disciplina e responsabilidade são mesmo fundamentais para o maratonista. Abraço, Clarinha

  2. Alfredo Donadio Alfredo Donadio disse:

    Oi, Zequinha Monteiro
    Falou e disse! Pura verdade, é só ver a quantidade de atleta experientes que “quebram” na maratona.
    Quem nunca quebrou em uma maratona que atire a primeira pedra.
    Abraço

  3. Mauro Rosa disse:

    Olá Grande Amigo Zequinha,
    Excelente!! Parabéns!!
    Seu post é de suma importância, nos faz pensar que a Maratona não é um simples “passeio no bosque”, longe disto!
    Nestas caminhadas já presenciei muito atleta “quebrando” por subestimar a prova!
    Cautela, treino, foco, perseverança e determinação!
    Forte Abraço meu amigo!

  4. Diogo R Huais disse:

    Determinação, disciplina e respeito com ”Ela” são sempre muito importantes.
    Abraço Zequinha!

  5. Maria das Graças Sá Ferreira disse:

    Disciplina e força de vontade, além do equilíbrio emocional, estar de bem com a vida.Muitos requisitos para ser Maratonista, o que se percebe é que você tem o perfil de um grande Atleta, não importa a idade, e sim o estilo de correr para ser feliz.Um abraço

  6. vera mota disse:

    Oi Zequinha, muito boa matéria, você está coberto de razão, maratona não é fácil não, tem que estar muito bem preparado e treinado, um muito importante ter disciplina e responsabilidade.
    Gostei da minha foto ai contigo na chegada de mais uma maratona, tem um tempinho que só corro Ultramaratona, preciso voltar também para as maratonas. Parabéns pelo alerta… Boa maratona para você no próximo domingo. Bjs

  7. Hernani Oscar disse:

    Correto! qualquer corrida, até uma S.Silvestre tão famosa, mas se não houver uma preparo adequado a ela, não chega ou chega muito mal. Maratona ou ultras é isso ai muito treino, concordo.

  8. José Rosa Filho disse:

    Zequinha, sou mais de caminhadas e nunca participei de maratonas mas vejo que você abordou aspectos importantes para quem participa de um esporte que exige muito do atleta. Joguei cerca de 30 anos a chamada peteca mineira, que não parece mas também exige tremendo esforço e causa várias contusões ao longo do tempo. Meus cumprimentos pelo texto. Abs. Zé Rosa Filho.

  9. marilia sanches disse:

    querido irmãozinho,adorei seu artigo bem informativo a respeito dos avanços tecnológicos disponíveis p/ praticar o esporte.
    qto ao seu depoimento mostra bem seu caráter ,homem de personalidade especial que desconhece a palavra derrota . sempre será vencedor porque seja qual for seu rendimento ,vc sabe com maestria transformar a experiência em ensinamentos p/ próximos eventos e com a sabedoria dos vitoriosos faz questão de declarar todos os momentos das maratonas que participa e reconhecer brilhantemente que maratona só com muito treino !
    bjs e saudades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...