hero1

Hero Cross, como jogar a reputação na lama em apenas 5 passos

Escrito por

Diretor executivo na ZBRclama Sports, empresa de Marketing e Eventos Esportivos.

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

17 Comentários

  1. Zequinha Monteiro disse:

    Prezado Rafael

    Perfeito objetivo este relatório.
    Já percebi em outras provas realizadas em que os organizadores retiram do ar o site do evento, pois não querem deixar as evidencias de tudo que foi prometido e na maior parte não foi cumprido.
    Sou favorável de uma cerificadora de qualidade independente em corridas.
    As provas que forem bem organizadas e que estejam dentro dos padrões de qualidade receberão um selo de conformidade emitida pelo orgão certificador
    Entendo que assim todos aqueles que promovem provas irão buscar melhoria no evento para ter direito ao selo de qualidade.
    O papo de esteira poderá ser o incentivador deste orgão certificador, quem sabe começar certificando ultramaratonas?
    Um abraço Rafael e que continue firme em relação a honestidade transparente e ética.

    • Vivian Dombrowski disse:

      Caro Zequinha,

      Sua ideia foi mais que pertinente, eu diria fundamental. Respeito aos atletas e também uma credencial aos eventos. As empresas se obrigam a mudar e os atletas verão seu investimento aplicado.
      Excelente!

      Forte abraço, amigo!
      Vivian

      • Zequinha Monteiro disse:

        Vivian
        Eu aprendi que fzemos parte da História, com as nossas ações, realizações e conquistas.
        Quem sabe nós colunistas do papo de esteira seremos os pioneiros na formação desda entidade certificadora?
        Vejo que Rafael esta cercado de pessoas capazes e honestas que certamente são as mais indicadas para efetivar esta idéia?
        Abs Zequinha

  2. Andre disse:

    Zequinha, gosto da idéia de um certificador de qualidade, que qualifique, para o corredor que paga para se inscrever, que a corrida atende de fato a legislação, as normas e principalmente um nível alto como padrão mínimo, estabelecido pela experiência de gente consagrada… muito me agrada. Eu topo!

  3. Eduardo Acacio Silva disse:

    Meu amigo, é um caso sério !!!!
    Apostar com o comprometimento de terceiros é FODA, visto o adiamento da Maratona de São Paulo, onde se perdeu dinheiro, planejamento, treino e tudo mais que se possa imaginar.
    Creio que o fato de muitas pessoas que estavam por lá, postarem fotos curtindo o pseudo EVENTO, deixou bem claro a falta de RESPEITO por parte da ORGANIZAÇÃO pelo demais que ficaram do outro lado.

    Vamos aguardar …

  4. Tarciso disse:

    Amadorismo total. Na organização, no planejamento, e principalmente no manejo com o problema e nesse lero lero de “estávamos tentando até a última hora, mas não deu”. Sério mesmo, nem em gincana de colégio se vê tanto amadorismo. Acho que quem gastou com passagens/ combustível, pedágios e hospedagem, tinha q entrar na justiça exigindo ressarcimento total dos valores gastos.

  5. Renato Mello Renato Mello disse:

    Herói pra mim somente na telona!

  6. Luiz de Mendes disse:

    Parabéns pela matéria, Rafael.
    Estou super de acordo. Sobretudo, porque experimentei na alma e no bolso a “imaturidade” (para ser mais polido no trato do assunto) dos organizadores. Dediquei tempo, treinos, equipamentos, envolvi a família, os amigos, comprometi o trabalho, gastei com: pedágio, manutenção de carro, alimentação, hospedagem etc…Para ficar sabendo do cancelamento pela TV local.
    Não sou dos que alimentam a negatividade, mas, sou menos ainda dos que aceitam passivamente o desrespeito com a vida alheia.
    A matéria está bem compacta e serve até de base p o resumo dos fatos.
    Um salve solidário à todos os brothers que sofreram a mesma decepção!!!

  7. José Roberto disse:

    Caros amigos
    Existem empresas que realizam eventos com preço justo e totalmente voltado para o atleta, evento desenvolvido para que o atleta possa ter sua segurança garantida e poder realizar sua prova de forma alegre e descontraida, quanto ao selo de garantia quem iria confecciona-lo, quanto seria o custo para a empressa que iria realizar o evento, não seria um bom motivo para aumentar ainda mais os preços ja bastante altos.
    Dar selo de garantia muitas vezes não resolve o caso o que temos que fazer, é procurar empresas serias que alem de tudo trabalhem voltadas para a diversão e ter pessoas comprometidas em sua administração, visar lucro mas priorizar o seu cliente direto, no caso o atleta sempre em primeiro lugar.

  8. Juliano Isidoro disse:

    Assim como o rapaz que atropelou o ciclista aqui em São Paulo e fugiu…levando consigo “um braço”….., essa empresa de eventos….fugiu levando a espectativa de muitos atletas (clientes). Atropelar é uma fatalidade…pode acontecer com qq um de nós…(não estando bebado, ai é outra coisa)…., fugir e deixar pra traz um ou mais pessoas feridas, seja na carne…seja na alma…., isso não se faz, Isso não é amadorismo……é safadeza, desde criança aprendemos a não fazer isso…ou aquilo!!! De fato….os bombeiros estõ pegando muito pesado com algumas casas de show…após o episódio de Santa Maria, porém, o evento do Hero não é dentro de locais fechados……pelo menos eu acho que não é.!!! os organizadores…de fato, deram uma pisada feia na bola!!! Mas….assim como o atropelador que foi preso e já esta solto…., os atletas que foram lesados……daqui a pouco esquecem e voltam a fazer inscrição nessas provas. Isso é BRASIL!!!

  9. Gilson disse:

    Sem contar que onde vai ter o espirito de competição de uma nova data, quando alguns tiveram acesso a pista e puderam conhecer e testar todos os obstáculos (incluindo os surpresa). Todos os outros terão uma desvantagem na minha opinião.

  10. Poliana disse:

    Galera,
    andei procurando o endereço e CNPJ da empresa organizadora e não existem… eles apenas tem um email de contato que nunca respondem. TOTALMENTE IRREGULAR E CLANDESTINO! Não deixaram rastro para serem encontrados. Se alguém souber dessa informação entre em contato. att.

  11. Márcio Ramos. dos Santos disse:

    Concordo com tudo que foi dito, nao quero mais participar so quero meu dinheiro de volta….palhaçada…!…..

  12. Carolina disse:

    O incrível é que niguém responde aos emails de solicitação de reembolso . Herocross nunca mais!

  13. Ricardo Gurgel disse:

    Uma falta de respeito sem tamanho. Pior de tudo é colocar no canal de reembolso do site que eles vão responder os e-mails A PARTIR de 72 horas, ou seja, quem sabe um dia, né?

    Vergonha. Um evento super legal e desorganizado dessa forma.

    Estou procurando o CNPJ para entrar com uma ação. Se alguem souber, por favor poste aqui.

  14. Andre disse:

    Olá galera. Não desistam do reembolso.
    Lotei a caixa de mensagens deles (a única forma de se comunicar, via facebook – inacreditável) e, no fim, recebi meu reembolso. Mas tive de fazer mais de uma vez vários processos. Preencher fichas, (re)cadastros, justificar o motivo do porque queria o rembolso…

    Que custo! Que caos!
    Acredito que a prova seria até mais fácil do que esse bolo todo. Mas a vontade de fazer qualquer prova deles acabou, assim que a indiferença de não nos ter enviado ao menos um e-mail direto ou um telefonema. Só vimos o aviso às 21h do dia anterior à prova, no facebook, com desculpas esfarrapadas… Para mim herói cumpre o seu dever. E respeita o próximo. Não foi o caso deles. Devolver a grana, virou obrigação. E, é uma pena ver que tanta gente ainda pense em correr essa prova. Acreditem, há inúmeras provas com lama onde você nem ligará em pedir de volta a grana. Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...