elano-5anos-300

5 anos correndo

Escrito por

Elano Ribeiro é servidor público e triatleta amador. É formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará e mora em Fortaleza. Casado, pai de dois meninos e uma menina, concilia a correria da vida com o amor pelo esporte. Ingressou no mundo da corrida através da família de sua mulher, e nunca mais parou. Com pouco mais de 1 ano de corrida, fez sua transição para o triathlon. Tem afeição especial pelos aspectos que envolvem o treinamento e provas de endurance.

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

12 Comentários

  1. Giuliana disse:

    Excelente texto!! Confesso que fiquei com um nozinho na garganta de emoção. Comecei a correr há 4 meses e estou cada dia gostando mais desse esporte. Meu próximo desafio será fazer minha segunda prova de rua, dessa vez de 10km.
    E é sempre valido um incentivo como suas palavras!

    • Elano Ribeiro disse:

      Que bom, Giuliana!
      Não desista. Você não tem noção das alegrias que ainda vivenciará com a corrida.
      E quando cruzar a linha de chegada dos 10km que você fará, sentirá um pouco do que estou falando.

      E vamos dar um viva à sua nova vida! Parabéns.

      Abração.

  2. andrea disse:

    Adorei sua história. Correr realmente é fantástico mas para min infelizmente o erro estar em permanecer…. Não consigo me manter motivada em treinar com frequencia.

    • Elano Ribeiro disse:

      Andrea,
      Você já conseguiu descobrir o que te leva à desmotivação? Seja mais atenta. Observe o que te incomoda. Talvez um grupo bem harmônico possa de incentivar mais. Talvez uma assessoria esportiva que se adeque melhor à sua personalidade. Talvez a falta de um objetivo mais desafiador. Não desista!

      Abração,

    • Ricardo Kundrat Eisenmann disse:

      Andrea.

      Treinar nem sempre é legal (pelo menos pra mim é assim) por isso você tem que fazer que o treino seja parte da sua rotina diária, considere o treino como parte do seu trabalho, você trabalha pra ganhar dinheiro e treina pra cuidar do corpo e da saúde física e mental.

      Abs

      • Elano Ribeiro disse:

        É uma boa tática, Ricardo. No entanto, ainda continua parecendo algo forçado. Melhor mesmo seria transformar isto em prazer. Aí ficará para a vida toda. Não é difícil. Você apenas tem que achar a motivação ideal para você. Repito: observem o que incomoda. E busque a solução de modo a eliminar isto.

        Abração,

    • alexandre andrade disse:

      andrea, procure correr em dias alternados. nao pratique a corrida todos os dias. pode ser perigoso para sua saude. voce pode estar com overtraining. o descanso faz parte do treinamento.

  3. Rubens Martins Neto disse:

    Prezado Elano,
    Estou iniciando neste apaixonante mundo do triathlon (39ª semana de treinamento). Já participei de duas provas de 10 Km e aguardo ansioso pela minha primeira Meia Maratona do RJ.
    Em boa hora encontrei o “Papo de Esteira” e o seu excelente artigo que, conseguiu me motivar ainda mais para continuar, pacientemente, nos meus divertidos – por mais que sejam difíceis e cansativos -treinos.
    Fraterno abraço,
    Rubens

    • Elano Ribeiro disse:

      É isso aí, Rubens! O triathlon preenche muito, e temos que ir aprendendo a lidar com isso. O bom é que a diversão e o prazer sempre vêm. Aproveite. Você não se arrependerá.
      Quanto à Meia Maratona Internacional do Rio, também estarei lá. Até agosto.

      Abração,

  4. carlos alexandre pinheiro andrade disse:

    corro a cinco meses, tres vezes por semana em dias alternados. a corrida ja faz parte de mim.

  5. alexandre andrade disse:

    corro a cinco meses em dias alternados

  6. Christiane disse:

    Excelente ,excelente texto. Nossa, parece que estou me vendo aí, no começo ía contando os coqueiros, hehehe, Hoje corro sorrindo, feliz da vida.. Estou a 11 meses correndo, começei fazendo 1 km, depois 2 km e assim foi até que participei dos meus primeiros 5 km, correndo a Track Field Run Series, depois bem metida, fui encarar os primeiros 5 km no Mountain Do , na Praia do Rosa, demaissss e fui me apaixonando cada vez mais. e fazendo cada vez mais amigos,bom demais. Hoje corro 10 km, parece pouco mas para mim foi uma evolução imensa e assim vai, quero chegar até o final de 2015, quero estar correndo 21 km.Próximo desafio, sao 10 km na Night Run Costão do Santinho, corrida 100% na praia, com um pouco de trilha e dunas..simplesmente, Não vejo mais a minha vida sem a corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...