campaign-fb2

Educação física e o exercício ilegal da profissão por blogueiros, celebridades e musas “fitness”

Escrito por

Martina Vasconcellos Mãe dedicada, esposa apaixonada, triatleta obstinada e educadora física incansável. Professora Academia Fórmula - Grupo Bodytech e cuidadora de portadora de Mal de Alzheimer. Iniciou ainda criança no esporte competitivo com a natação. Depois vieram o bodyboarding, o nado sincronizado, a corrida, e enfim, o triathlon. O impacto da atividade física em sí, das competições, e das pessoas que conheceu através do esporte foram tão fortes e positivos, que hoje, faz de tudo isso sua profissão. Educa pessoas a buscarem qualidade de vida através do esporte e da atividade física. Encontrou no triathlon, mais específicamente nas provas de Ironman, a inspiração que precisava para manter o seu estilo de vida esportivo e saudável. Hoje, os resultados já não são mais tão importantes quanto curtir, aproveitar e aprender com o caminho.

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

9 Comentários

  1. Nádia disse:

    Ótimo texto Tina. Que sirva de alerta para os avisados e desavisados.

  2. Renata disse:

    Oi Martins, adorei seu post…e vou além. O pseudo profissional tem apoio irrestrito da namorada com milhão de seguidores. Eu sugiro boicote à ambos é campanha exaustiva em rede social para que eles não tenham espaço para a pratica da irresponsabilidade gananciosa. Várias marcas têm a blogueira como garota propaganda e o que isto diz? Que esta questão e “besteira” quando em verdade não o e. Abaixo a picaretagem.

    • Martina Vasconcellos Martina Vasconcellos disse:

      Renata, obrigada pelo apoio! A namorada blogueira em questão tem perdido vários contratos de patrocínios, inclusive um de seus maiores, que era a Bodytech Company, empresa da qual sou funcionária. Concordo com você que não dá pra ficar calada, mas também acredito na lei do retorno, que já começou a se desenrolar para os dois.

  3. Joao disse:

    Olá! Gostaria de saber se um estagiário pode ser gestor de musculação voltada para adolescentes, ministra curso para professores formados e assinar certificado?

  4. Jacqueline disse:

    Ótima publicação e deixo aqui essa reflexão…. O errado é errado, mesmo que todos estejam fazendo. O certo é certo, mesmo que ninguém esteja fazendo!

  5. rodrigo disse:

    target="_blank" href="http://content.onlinejacc.org/article.aspx?articleID=2108914" rel="nofollow">http://content.onlinejacc.org/article.aspx?articleID=2108914
    Atividade física sem orientação adequada(educador físico) pode ser extremamente maléfica!

  6. André Cabral disse:

    Parabéns pela matéria. não adianta ir para Paulista protestar contra corrupção e ter esse tipo de atitude. só exitem esses tipos de pessoas, porque existem criaturas que as veneram. uma pena!!!

  7. Isidoro disse:

    Bem útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...