Fonte: dreamstime.com

Lanolina: uma aliada!

Escrito por

É graduada em Direito, professora e consultora ambiental, por opção. Triatleta, maratonista e Ironwoman. Aos 29 anos, sendo 10 dedicados a corrida (asfalto, cross e montanha) e 6 ao triathlon, sua maior paixão é enfrentar grandes desafios. Descobriu nas provas de longa distância sua vocação. Do esporte herdou a paciência, determinação e perseverança, as quais leva consigo em sua vida. Recentemente, transformou a sua própria mãe em uma das corredoras mais rápidas de sua faixa-etária. Impossível? Somente até você conseguir!

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

13 Comentários

  1. Hernani Oscar disse:

    quanto a bolhas nos (dedos) dos pés a citação foi rápida, a lanolina pode ajudar nisso? costumo usar micropore, bom, mas segura a poeira e depois de muitas horas ao trocar o tênis nas ultras precisa trocar o micropore dedo a dedo ( e demora) e dá uma certa irritação com o tempo, se a lanolina puder ajudar vou testar.

    • Vivian Dombrowski disse:

      Hernani,
      Não me aprofundei na questão das bolhas porque muitas vezes elas podem ser causadas pelas meias (já aconteceu comigo) ou o próprio tênis (modelo). De qualquer forma, SIM, a lanolina ajuda MUITO a prevenir bolhas!! E por ser mais “pastosa”, o pé não fica escorregadio, dançando na meia..rs Micropore não dá! Faz atrito maior ainda, além de colar na pele e, realmente, ser quase um procedimento cirúrgico para tirar. Experimente que vale a pena. Das duas que mencionei, a Millar é a mais barata. Ambas são boas!! Bons treinos!!

  2. alfredo donadio alfredo donadio disse:

    Ótima Dica!
    Boas Corridas
    Alfredo Donadio

    • claudio zuccolo disse:

      Vivian
      Vai uma outra dica, pelo menos para os dedos do pé. Uso sempre ELASTOPLASTE que é um tipo esparadrapo, microporio francês bem flexível e duradouro, muito bom e que evitou qualquer bolha nos últimos 10 anos. Já usei também o próprio Kineseo tap e funcionou apesar de ser um pouco mais trabalhoso para envolver cada dedo.
      Bons treinos e obrigado pela dica.
      Claudio Zuccolo

      • Vivian Dombrowski disse:

        Claudio,
        A Elastoplaste não conhecia. E a Kinesio Tape eu já usei no pé, para lesão mesmo e acabou dando atrito, descolando e foi “aquela” bagunça no pé.
        O ruim de esparadrapos importados é a dificuldade em achar no BR… Mas fica aí a sua dica!!!
        Valeu pelo comentário e pela dica!!
        Abraços!

  3. Adolfo Neto disse:

    Boa dica. Eu nem sabia que existia a lanolina. Meu treinador me indicou a vaselina para a Maratona de Curitiba mas eu acabei não comprando pois nos treinos nunca tive problema. Por sorte, não aconteceu nada na Maratona. Mas vou ver essa lanolina para usar em alguns longos. Obrigado.

  4. Tony disse:

    Valeu a dica! Vou testar para os pés, pois já tentei desde dedeiras gel até tênis e meias novas com mais poliester… e as bolhas permanecem na ponta do segundo dedo. :-/

  5. Gora Oliveira disse:

    Vivian, não tinha ideia. Adorei a dica! Obrigada.

  6. Rosimeire Assis disse:

    Olá Vivian…Eu particularmente sofro com o atrito do top e sempre termino com muitos cortes embaixo do top. Adorei a dica e estou indo comprar… Valeu…

    Bjks

  7. Cristiane Diaz disse:

    Vivian….você me salvou. Não aguento mais de bolhas nos pés. Adorei a dica. Abraços e bons treinos.

  8. Jorge Ultramaratonista disse:

    Muito boa a dica vou testar…É o seguinte sempre uso a vaselina ou hipoglós…A vaselina por correr por muito tempo acaba saindo, dai quando vou correr alguma Ultra eu passo mesmo o Hipoglos com óleo de amendoas que nao fede que nem a normal e dura muito mais.

    Valeuuuu…bons treinos,

    Jorge Cerqueira

  9. cris disse:

    HOLA VIVIAN , FAÇO APENAS NATAÇAO E COMPREI ROUPA DE NEOPRENE TIPO SHORTS. MAS COMO VC MESMA DISSE DA UMA ENFORCADA BASICA . MEU PESCOÇO ESTA VERMELHO ,LADO DIREITO UM POUCO PIOR ..QUEIMANDO.
    DEVO PASSAR LANOLINA NA REGIAO AFETADA TODA VEZ QUE FOR NADAR ? E ELA DURA NA AGUA? FAÇO APENAS UMA HORA DE TREINO. ..TO SOFREDO COM ISSO. .
    UM FORTE ABRAÇO .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...